Nesses tempos onde motociclistas filmam o roubo da própria moto, apesar que não ajuda a recuperar o bem perdido, é preciso encontrar uma solução para não ficar no prejuízo mesmo que tenha que desembolsar mais, então, o que é melhor, seguro ou rastreador para motos?

Tanto o seguro como o rastreador para motos, mesmo sendo eficientes, tem a finalidade de proteger o veículo, mas, tem diferenças entre si, como o rastreador por exemplo, que é utilizado para localizar a moto, caso seja assaltado, ou, roubada. Enquanto o seguro para motos, vai garantir que no caso da moto ser levada, não fique no prejuízo, pois, boa parte ou praticamente 100% será ressarcido dependendo da modalidade do seguro escolhido.

Fonte: www.conexaocorretoraseguros.com.br  acessado em 05/05/2017 ” SEGURO DE MOTO ”

Como sempre, quem tem um veículo, seja carro ou moto, significa que mensalmente precisa reservar boa parte do salário para manter a companheira inseparável, como combustível, estacionamentos, manutenção preventiva, e até problemas mecânicos que surgem sem aviso.

E com todo esse carinho e cuidado, é preciso pensar que assaltos acontecem a todo momento, e mesmo que pode ficar caro, seguro ou rastreador para motos, ainda é a melhor alternativa, pois, é a certeza da tranquilidade, afinal, este é um investimento que vale mesmo a pena, melhor que se arrepender amargamente depois.

E como os preços do seguro ou rastreador para motos podem estar nas alturas conforme a corretora, ou, empresa de rastreamento veicular escolhida, não tem jeito, a dica é não tenha pressa para pesquisar e encontrar o melhor custo-benefício que caiba no bolso, e também ofereça uma série de vantagens, e por favor, fuja das furadas com preços abaixo do mercado.

Quanto ao que é melhor, seguro ou rastreador para motos, cabe somente ao motociclista analisar e ver qual o mais viável, principalmente porque há uma boa diferença de preços entre os dois.

Fonte: motoboymagazine.com.br acessado em 05/05/2017 ” DICAS PARA EVITAR O ROUBO DA SUA MOTO E QUAL A IMPORTÂNCIA DE SE INVESTIR EM SEGURO, RASTREADOR OU ALARME. ”

Conforme apontamos no artigo As motos mais roubadas em 2016, o total foi cerca de 72 mil, sendo que mais de 20 mil foram somente da Honda CG 125, infelizmente, a maior parte de motos roubadas são de baixas cilindradas, devido à facilidade da comercialização de peças encontradas no desmanche.

Claro que embora o seguro ou rastreador sejam as melhores opções para não ficar no prejuízo, o ideal talvez seja deixar para outro momento no caso de estar com o orçamento apertado, mesmo assim, pode se precaver de maneiras mais econômicas, como correntes, cadeados, travas, alarmes, conforme informado também no artigo As motos mais roubadas em 2016.

Os rastreadores para motos oferecidos pelas empresas no ramo de segurança estão sendo cada vez mais solicitados, mesmo porque, alguns motociclistas têm encontrado dificuldades em fechar um seguro, principalmente quando sua moto está entre os modelos que apresentam alto índice de roubo e furto.

O duro é que podem até mesmo encontrar uma seguradora que esteja disposta a fazer o seguro para essas motos, mas, certamente apresentará um valor a desembolsar milionário, quase de outra moto, isso, as vezes nem sempre é possível disponibilizar de imediato.

Fonte:  www.coopbroker.com.br acessado em 05/05/2017

Qual é o Melhor, seguro ou rastreador ?

Seguro de Moto:

Quando é feito o seguro para motos, significa que a reposição integral ou parcial do valor está garantida, seja no caso de roubo, de furto, acidentes leves, ou, com perda total, por isso, é importante que todas as cláusulas do contrato de seguro sejam lidas e entendidas, senão, não adianta reclamar depois.

Outras despesas de acessórios também podem fazer parte do contrato, claro, que acabam encarecendo o valor final, mas, tem suas vantagens, como capacetes ou jaquetas que ficaram danificados após acidentes, além de assegurar também, despesas com terceiros, quando envolve colisões.

Rastreadores de motos :

Quanto ao rastreador para motos, tem somente o objetivo de rastrear o veículo no caso de furto, e isto, é possível pois, a empresa contratada aciona o bloqueio que impede que prossiga no percurso, sendo obrigada a permanecer estacionada, é quando funcionários vão ao local para recuperar o produto, e vale dizer que a moto é devolvida ao dono, mas, quaisquer danos que a mesma sofreu, a empresa não ressarce ao cliente.

O rastreador tem se mostrado uma opção mais barata para motos conforme a cilindrada, se comparado ao seguro, mesmo assim, cada um tem vantagens diferentes a oferecer, por isso, devem ser bem analisados antes de fechar negócio!

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. O que observar na compra de carros usados ou seminovos. | Elevacar Hidráulico - […] montadoras, no pára-brisa dianteiro, no painel de instrumentos com código de barras. “Em motocicletas, eles vêm sob o banco…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Palavra de Segurança *

Nota Imagens meramente ilustrativas. Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da Hulk Equipamentos Automotivos Ltda ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público. Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas. Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados. Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade. Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual ou certificado de garantia.

Publicações Recentes

Qual é a moto ideal?

Em diversas cidades do país, as motos invadem as ruas cada vez mais, e a prova disso, é que somente em 2015 foram vendidas cerca de 1 milhão e duzentas mil motos novas. Para quem …

ler mais

Você prefere ser o que ?

Uma frase um tanto interessante de Willian Shakespeare, no qual ele prefere ser rei do sei silêncio, ou seja viver uma vida de liberdade e vontades para realizar projetos de vida sem se …

ler mais

O primeiro Triple Backflip do mundo

Josh Sheehan entrou nos livros de história ao lado de pessoas como Evel Knievel, com o primeiro triplo backflip do mundo em uma motocicleta. Após mais de um ano de preparação, a manobra foi realizada em 28 de abril de 2016, em Pastranaland. Fonte: canal Nitro...

ler mais

As 10 motos mais roubadas no Brasil

O índice entre roubo de carros e motos anda tão em alto pelo país, que pode até ser comparado com o índice da falta de empregos, portanto, antes de comprar uma moto e não ficar no prejuízo, verifique se …

ler mais