Em diversas cidades do país, as motos invadem as ruas cada vez mais, e a prova disso, é que somente em 2015 foram vendidas cerca de 1 milhão e duzentas mil motos novas. Para quem tem experiência com motos, trocar de modelo e potência, é simplesmente um prazer, afinal, vivencia todos os dias e, está por dentro das novidades do mercado, por isso, a escolha da moto ideal, não tem dificuldade alguma, apenas precisa que se encaixe no valor pretendido. Porém, para os marinheiros de 1ª viagem, ou seja, para quem está querendo comprar uma moto e não tem nenhuma experiência no assunto, a dúvida de qual modelo, ou, tamanho adquirir pode virar um drama. De olho neste assunto, reunimos algumas dicas básicas para ajudar os futuros motociclistas na escolha da moto ideal, claro, que o bom senso deve prevalecer, como por exemplo, enquanto não tiver total habilidade, melhor não investir em motos potentes demais. Confira as dicas e veja qual encaixa em seu perfil:

Para as pessoas que tem baixa estatura, o melhor é não optar pelas motos mais altas, devido a falta de confiança que todo recém-habilitado tem, mas, isso, é comum, então não fique com medo de errar na compra de uma motocicleta que passe segurança ao pilotar. As motos mais indicadas nesse caso são as scooters com rodas pequenas, as streets de baixa cilindrada e as customs, pois, todas são leves e com assento baixo, assim, é fácil apoiar os pés no chão com facilidade. A escolha da moto ideal para esses casos são:

  • Yamaha YS 150 Fazer;

 

  • Dafra Horizon;

 

  • Suzuki Intruder 125;

Para as pessoas que precisam de espaço para carregar compras, ou, materiais por exemplo, a sccoter vem com espaço sob o banco e porta-luvas atrás do escudo frontal, é ágil, e tem câmbio do tipo CVT que dispensa a troca de marchas, assim, o piloto apenas precisa acelerar e frear A escolha da moto ideal para esses casos são:

  • Honda Lead 110;
  • Suzuki Burgman i;

 

  • Honda PCX;

Para as pessoas que vão rodar por estradas de terra, ou, com solo de baixa qualidade, o mais indicado são as motos com rodas grandes na dianteira, aros de 19 ou 21 polegadas, pois, devido a largura dos pneus, passam por cima dos buracos com facilidade, a não ser verdadeiras crateras, é claro.

O conforto, assim, como a estabilidade neste tipo de moto, fica garantido devido ter um maior curso de suspensão, além de rodar em qualquer tipo de solo, é também o modelo ideal para pessoas mais altas.

A escolha da moto ideal para esses casos são:

  • Yamaha XTZ Crosser;
  • Yamaha XTZ 250 Lander;
  • Honda NXR 160 Bros;

Para as pessoas que desejam viajar e tem pouca habilidade ainda, o melhor é investir em motos com motor entre 250 e 300 cc devido ter um desempenho moderado, mesmo assim, oferecem conforto, desempenho e autonomia para percorrer longas distâncias.

A escolha da moto ideal para esses casos são:

  • Yamaha XTZ 250 Ténéré;
  • Honda XRE 300;

Para aqueles que desejam gastar pouco na compra, e também no combustível, apenas, para ir e vir do trabalho, ou, da escola por exemplo, a melhor compra são as motonetas, e tem inclusive baixa manutenção.

A escolha da moto ideal para esses casos são:

  • Yamaha Crypton;
  • Honda Pop 110i:
  • Honda CG 125i Fan:

Para as pessoas que vão rodar muito na estrada, devido trabalhar ou estudar em outras cidades, o mais indicado é comprar uma moto que ofereça um bom desempenho, ou seja, que consiga rodar na mesma velocidade dos outros veículos, é o caso das motos de 250 cc.

Além disso, tem a possibilidade de transportar garupa com conforto e sem alterar o desempenho.

A escolha da moto ideal para esses casos são:

  • Yamaha YS 250 Fazer Blueflex;
  • Honda CB Twister;
  • Dafra Next 250;

Para quem deseja ter uma moto, apenas para passeios ou hobby, as motos ideais são de médio porte, pois, são estilosas, tem motorização de 300 cm³, bom desempenho, e são modelos realmente diferenciados.

A escolha da moto ideal para esses casos são:

  • Kawasaki Z 300;
  • Yamaha YZF-R3;
  • KTM Duke 390;

Enfim, a escolha da moto ideal depende apenas das perspectivas do que espera da moto, por isso, pense bem antes, para não se arrepender depois!

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Quais as vantagens e desvantagens do consórcio de motos | Adoro Motos - […] gente planeja comprar uma moto há algum tempo, principalmente aqueles que estão com ideia de trabalhar por conta e,…
  2. Qual a embreagem ideal para a moto? - 2 e 4 rodas - […] a embreagem ideal para moto? Talvez essa dúvida seja de motociclistas novatos pelo fato de ainda, não terem […]
  3. Qual a embreagem mais indicada para sua moto? - Adoro Motos - […] a embreagem ideal para moto? Talvez essa dúvida seja de motociclistas novatos pelo fato de ainda, não terem […]
  4. Quais as 5 melhores motos para viajar - Adoro Motos - […] Viajar de moto é uma das melhores coisas para se fazer na vida, os motociclistas que digam, também, com…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite o Numero *

Nota Imagens meramente ilustrativas. Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da marca 2e4 Rodas Equipamentos Automotivos ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público. Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas. Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados. Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade. Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual ou certificado de garantia.

 

Publicações Recentes

 

Acidentes de moto, como evitar?

Todos os anos milhares de motociclistas morrem no Brasil, mas, é no Estado de São Paulo onde a maioria dos acidentes acontecem. Claro, que embora o número de motociclistas em São Paulo seja o mais elevado entre as principais cidades do Brasil, não justifica a quantidade assustadora de acidentes diariamente como é …

ler mais

Elevador Pneumático para Moto 350 kg

Elevador Pneumático para Moto 350kg,  foi desenvolvido para trabalhos que exigem rapidez com eficiência e segurança na reparação de motocicletas. Com capacidade para motos até 350kg, transmissão de força por cilindro pneumático, trava de segurança, sistema de roda livre e prendedor de rodas universal Rampa de acesso…

ler mais

Como é a Honda SH 150i?

A Honda apresenta mais uma novidade para o seu line-up de motocicletas. Trata-se da linha 2018 do scooter SH 150i, que passa a contar também com a versão DLX. Em linhas mais exclusivas para os motociclistas que procuram mais eficiência, praticidade, conforto e tecnologia. E principalmente sem abrir mão da elegância…

ler mais

Mini Elevador Hidráulico de 600 kg

Sistema de elevação para motos CUSTOM, JET SKI e QUADRICICLOS. Flexível, versátil, econômico, ideal para manutenção rápida. O Mini Elevador é utilizado em Oficinas, em casa, para manutenção, movimentação e para estacionar a moto, otimizando espaço. O Mini Elevador pode ser usado em Oficinas para Manutenção rápida…

ler mais

CNH Digital, como conseguir ela?

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) tem duas novidades para o condutor paulista em relação à sua Carteira Nacional de Habilitação: a CNH Digital e o envio gratuito do documento impresso pelos Correios. Elas fazem parte de um pacote de melhorias tecnológicas do Governo do Estado para …

ler mais

AutoShow Collection. Onde será?

Para você que estava com saudade de ir de moto ao Anhembi para ver os amigos. Aproveitar boa comida e bebida em um ambiente descontraído cheio de gente que faz do motociclismo um estilo de vida. E espera terminou. Pelo menos, vai acabar na próxima terça-feira, dia 6 de março.O AutoShow Collection está de volta ao…

ler mais

BluSnap. Como é o capacete com ar-condicionado?

Motoristas de carro quando olham um motociclista encapotado de capacete. parado no semáforo debaixo daquele sol de 30°. Já imagina o calor insuportável que deve estar passando. Sabemos que estão mais que acostumados. Porém o calor pode estar com os dias contados com a criação do capacete com ar-condicionado, BluSnap.

ler mais

Como é a moto movida a bacon?

bom saber que existem outros tipos de combustíveis alternativos que podem substituir a gasolina. Como o diesel e o álcool, mesmo porque tudo que vem da natureza um dia pode faltar. Agora imaginar uma moto movida a bacon, é exagero não acha? O interessante é que não é exagero algum. Realmente teve uma moto que acabou

ler mais

Quando vão sair as motos elétricas da Harley-Davidson?

Se a promessa de Matt Levatich, CEO da Harley-Davidson. Se cumprir, a marca norte-americana colocará no mercado suas primeiras motos elétricas em 2019. Só terá um pequeno porém. As motos não terão uma das principais caraterísticas da marca: o compassado e forte ruído dos grandes motores “V2″. Que emociona os mais …

ler mais