Componente essencial para a diminuição dos gases poluentes provenientes da motocicleta. O catalisador ainda gera muitas dúvidas aos motociclistas. Por isso a Umicore ajuda a esclarecer dúvidas sobre a peça.

O catalisador compromete o desempenho das motocicletas

Mito: De acordo com gerente Comercial da Umicore, Cláudio Furlan. Os catalisadores são desenvolvidos para gerar pequena contrapressão, por esse motivo, não comprometem o desempenho das motocicletas. “Além disso, a composição das matérias-primas do componente é adequada às condições específicas da moto. Tornando-o muito mais leve e de menor inércia térmica, aquecendo-se e esfriando-se mais rapidamente”.

A remoção do catalisador é proibida

Verdade: A remoção do catalisador é considerada infração grave pelo Código de Trânsito Brasileiro, sendo, inclusive, passível de multa. “Quando o motociclista for realizar a troca do escapamento. seja por razões estéticas ou de manutenção do veículo. É importante confirmar se a peça nova contém um catalisador”. Alerta Furlan.

O catalisador de motocicletas é igual ao de automóveis

Mito: Os catalisadores de motocicletas são desenvolvidos especialmente para os veículos duas rodas. “Ao contrário do catalisador automotivo, que, em geral, são constituídos de uma colmeia cerâmica. Os componentes para motocicletas têm colmeia metálica, mais leves e resistentes às vibrações”. Afirma Miguel Zoca, gerente de Aplicação do Produto da Umicore. É essa peça que, em meio às reações químicas, transforma gases poluentes provenientes da queima do combustível em substâncias inofensivas.

O catalisador ajuda a diminuir a emissão de gases poluentes pelas motocicletas

Verdade: Nas motocicletas, os catalisadores são responsáveis por converter cerca de 85% dos gases tóxicos – HC, CO e NOx – em gases inofensivos como H2O, CO2 e N2. “Sem o uso do catalisador as motocicletas emitiriam até oito vezes mais poluentes, piorando a qualidade do ar e a saúde da população”, alerta Zoca.

Fonte: omecanico.com.br. Acessado e modificado em 31/01/2018 “Umicore esclarece mitos e verdades cobre os catalisadores em motocicletas”

Myths and Truths about the Motorcycle Catalyst

Essential component for the reduction of the pollutant gases coming from the motorcycle. The catalyst still raises many doubts to motorcyclists. That’s why Umicore helps to clarify doubts about the play.

The catalyst compromises the performance of motorcycles

Myth: According to Umicore’s Commercial Manager, Cláudio Furlan. The catalysts are designed to generate low back pressure, therefore they do not compromise the performance of motorcycles. “In addition, the composition of the raw materials of the component is appropriate to the specific conditions of the motorcycle. Making it much lighter and less thermal inertia, heating and cooling faster. “

Removal of the catalytic converter is prohibited.

Truth: Removal of the catalytic converter is considered a serious violation by the Brazilian Traffic Code, and may be subject to a fine. “When the rider is to perform the exhaust change. either for aesthetic reasons or for maintenance of the vehicle. It is important to confirm that the new part contains a catalyst. ” Furlan Alert.

The motorcycle catalyst is the same as for cars

Myth: Motorcycle catalysts are specially developed for two-wheeled vehicles. “Unlike the automotive catalytic converter, which, in general, consist of a ceramic beehive. The components for motorcycles have metal hives, lighter and resistant to vibrations. ” Miguel Zoca, Umicore Product Application manager says. It is this piece that, in the midst of chemical reactions, transforms polluting gases from the burning of fuel into harmless substances.

The catalytic converter helps to reduce the emission of polluting gases by motorcycles

Truth: In motorcycles, catalysts are responsible for converting about 85% of the toxic gases – HC, CO and NOx – into harmless gases like H2O, CO2 and N2. “Without the use of the catalytic converter, motorcycles would emit up to eight times more pollutants, worsening air quality and population health,” warns Zoca.

Source: omecanico.com.br. Accessed and Modified on 1/31/2018 “Umicore Clarifies Myths and Truths Covers the Catalysts on Motorcycles”

 

Publicações Recentes

 

Qual a importância de usar capacete com viseira?

Pilotar usando o capacete com viseira de forma adequada é essencial a segurança do piloto, desde que tenha a etiqueta de certificação do INMETRO. Código de Trânsito Brasileiro Conforme disposto no inciso I dos artigos 54 e 55, e os incisos I e II do artigo 244 do Código de Trânsito Brasileiro, disposto na Resolução…

ler mais

Acidentes de moto, como evitar?

Todos os anos milhares de motociclistas morrem no Brasil, mas, é no Estado de São Paulo onde a maioria dos acidentes acontecem. Claro, que embora o número de motociclistas em São Paulo seja o mais elevado entre as principais cidades do Brasil, não justifica a quantidade assustadora de acidentes diariamente como é …

ler mais

Elevador Pneumático para Moto 350 kg

Elevador Pneumático para Moto 350kg,  foi desenvolvido para trabalhos que exigem rapidez com eficiência e segurança na reparação de motocicletas. Com capacidade para motos até 350kg, transmissão de força por cilindro pneumático, trava de segurança, sistema de roda livre e prendedor de rodas universal Rampa de acesso…

ler mais

Como é a Honda SH 150i?

A Honda apresenta mais uma novidade para o seu line-up de motocicletas. Trata-se da linha 2018 do scooter SH 150i, que passa a contar também com a versão DLX. Em linhas mais exclusivas para os motociclistas que procuram mais eficiência, praticidade, conforto e tecnologia. E principalmente sem abrir mão da elegância…

ler mais

Mini Elevador Hidráulico de 600 kg

Sistema de elevação para motos CUSTOM, JET SKI e QUADRICICLOS. Flexível, versátil, econômico, ideal para manutenção rápida. O Mini Elevador é utilizado em Oficinas, em casa, para manutenção, movimentação e para estacionar a moto, otimizando espaço. O Mini Elevador pode ser usado em Oficinas para Manutenção rápida…

ler mais

CNH Digital, como conseguir ela?

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) tem duas novidades para o condutor paulista em relação à sua Carteira Nacional de Habilitação: a CNH Digital e o envio gratuito do documento impresso pelos Correios. Elas fazem parte de um pacote de melhorias tecnológicas do Governo do Estado para …

ler mais

AutoShow Collection. Onde será?

Para você que estava com saudade de ir de moto ao Anhembi para ver os amigos. Aproveitar boa comida e bebida em um ambiente descontraído cheio de gente que faz do motociclismo um estilo de vida. E espera terminou. Pelo menos, vai acabar na próxima terça-feira, dia 6 de março.O AutoShow Collection está de volta ao…

ler mais

BluSnap. Como é o capacete com ar-condicionado?

Motoristas de carro quando olham um motociclista encapotado de capacete. parado no semáforo debaixo daquele sol de 30°. Já imagina o calor insuportável que deve estar passando. Sabemos que estão mais que acostumados. Porém o calor pode estar com os dias contados com a criação do capacete com ar-condicionado, BluSnap.

ler mais

Como é a moto movida a bacon?

bom saber que existem outros tipos de combustíveis alternativos que podem substituir a gasolina. Como o diesel e o álcool, mesmo porque tudo que vem da natureza um dia pode faltar. Agora imaginar uma moto movida a bacon, é exagero não acha? O interessante é que não é exagero algum. Realmente teve uma moto que acabou

ler mais

Nota Imagens meramente ilustrativas. Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da marca 2e4 Rodas Equipamentos Automotivos ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público. Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas. Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados. Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade. Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual ou certificado de garantia.