A Feld Motorsports. Empresa que organiza o Monster Energy Supercross, anunciou nesta segunda-feira, 23, importantes mudanças nas regras do AMA Supercross 2018.

Veja também sobre mulheres no Motocross

Como será a Pontuação

A partir da próxima temporada, primeiro colocado no Main Event passará a contabilizar 26 pontos (antes era 25). O segundo colocado marcará 23 pontos, o terceiro 21, o quarto 19, o quinto 18. E do sexto para trás 17, 16, 15, 14… até 1 ponto para o 22º e último colocado.

Por que fim das semifinais

As semifinais da categoria 450 estão fora. Será como na 250, com duas Heats (corridas classificatórias que passam 9 pilotos em cada). E uma LCQ (repescagem que passa mais 4, totalizando os 22). São duas largadas a menos, mas o detalhe é que neste formato as classificatórias passam a ser mais longas. Com Heats de 6min+1 volta e LCQ com 5min+1 volta.

Por que será no formato Monster Cup

Em 3 das 17 etapas do campeonato, a rodada será como é a Monster Energy Cup. Com três Main Events. Serão elas: Anaheim 2, Atlanta e Minneapolis.

Nestas etapas não haverá treinos classificatórios. Os 18 melhores tempos de suas respectivas categorias vão direto para as finais, que foram apelidadas de “Triple Crown”, ou “Tríplice Coroa”, em português. Os outros quatro finalistas serão definidos na LCQ.

Mais um detalhe neste caso é que estas três baterias terão duração diferentes entre si. Na 250, a primeira será de 6min+1 volta. A segunda terá 10min+1 volta, e a terceira será de 12min+1 volta. E na 450, serão de 8min, 12min e 15min, sempre com mais uma volta no fim.

E, por fim, estas três corridas terão pontuação também como na MEC ou no MXoN, com o primeiro fazendo 1 ponto, o segundo somando 2 pontos, o terceiro 3 pontos e assim até 22 pontos. Ao fim, a classificação da etapa será definida somando estes pontos. E quem tiver MENOS pontos será o vencedor da rodada. E aí sim computados pontos para o campeonato no formato de 26, 23, 21, 19, 18, 17, 16, 15, 14, 13, 12, 11, 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1.

Oeste X Leste na 250

O tradicional encontro dos pilotos do Oeste contra os do Leste na final, em Las Vegas, acontecerá também na 12ª etapa, em Indianápolis.

Neste caso, haverá treino classificatório para definir 20 pilotos de cada região. Depois, à noite, corridas classificatórias separadas por região, das quais 9 de cada lado estarão classificados para o Main Event. Os demais disputam as últimas quatro vagas na LCQ.

O Main Event medirá forças das duas regiões, e os pilotos somarão os pontos para a sua respectivo lado – Oeste ou Leste.

 Corridas de amadores

Amadores terão a chance de competir na mesma pista e dentro de quatro estádios do AMA SX. Estes eventos acontecerão aos domingos seguintes das 3ª, 4ª, 8ª e 9ª etapas, em Anaheim 2, Glendale, Tampa e Atlanta.

Serão 29 categorias em disputa, com todos os tipos de motos, idades e níveis técnicos disponíveis.

Fonte: brmx.com.br publicado em 23/10/2017. Acessado em 26/10/2017 ” Mudanças nas regras do AMA Supercross 2018 “

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite o Numero *

Nota Imagens meramente ilustrativas. Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da Hulk Equipamentos Automotivos Ltda ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público. Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas. Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados. Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade. Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual ou certificado de garantia.

 

Publicações Recentes

 

Como será a nova Moto Apache RR 310

A montadora indiana TVS divulgou um vídeo mostrando os primeiros detalhes de seu próximo lançamento. Ainda com poucos detalhes revelados, o futuro modelo será a moto Apache RR 310 e as imagens mostram se tratar de uma esportiva carenada. No Brasil, os produtos da TVS...

ler mais

Como deixar o escapamento da moto brilhando

Quando o assunto é limpeza de moto, tudo deve ser feito no capricho. Um simples detalhe esquecido como escapamento opaco afeta todo o visual. Portanto nada de preguiça, arregace as mangas e aprenda algumas dicas de como deixar o escapamento da moto...

ler mais

Quando chegará a Vespa Elettrica na Europa

Quando chegará a Vespa Elettrica  A Vespa vai ganhar uma versão elétrica em 2018. Revelação da marca de Pontedera no Salão de Milão. A Vespa Elettrica que já apareceu como conceito. Foi confirmado para entrar em produção no ano que vem e deverá chegar em...

ler mais

Como escolher uma empresa de motoboy

Uma das melhores maneiras para garantir a venda é agilizar na hora da entrega sejam com pequenos produtos, ou, documentos necessários para a concretização do pedido. Nesse momento, é imprescindível já ter a pessoa certa para o serviço. Por isso, é...

ler mais

Novembro Azul. 2e4rodas apoia essa causa

Cuide da sua saúde para desfrutar férias. Faça revisões Perióticas. Lembre-se: Prevenir é melhor do que remediar. Sua família e seu carro agradecem Aproveita o melhor da vida com segurança! Veja o Elevador Hidráulico clicando aqui   Nota Imagens meramente...

ler mais

Por que pilotar sem camisa da multa

Um assunto que sempre gera polêmica nas conversas entre motociclistas é, pilotar sem camisa dá multa? Esta é uma conversa que não tem muito o que discutir, mesmo porque, basta dar uma lida nas normas impostas pelo Código de Trânsito Brasileiro para saber...

ler mais

Quais são os melhores aplicativos para motociclistas

É difícil encontrar alguma pessoa que não esteja conectada ao celular. É quase impossível, também com tantos aplicativos interessantes. Principalmente os úteis que facilitam muitas tarefas diárias. Como os aplicativos ideais para motociclistas mostrados...

ler mais

Quais são as dicas para fazer a troca de óleo

Porque o óleo é importante para a moto A vida útil das motos, assim, como de carros, dependem da troca regular do óleo do motor. Só que na moto o óleo lubrifica o motor e também o câmbio. Senão, o atrito do câmbio acaba gerando partículas de metal que...

ler mais

Dias das bruxas

Dia das bruxas Dia de magia Tudo se enfeita de abóboras Com feitiçaria a vibrar,e as pessoas a …

ler mais

Como limpar e conservar a sua moto

A limpeza e a conservação da moto, são atitudes para motociclistas dedicados que gostam de ver que continua com “cara de nova,”assim, fica muito mais…

ler mais