/** * Fires in the head, before {@see wp_head()} is called. This action can be used to * insert elements into the beginning of the head before any styles or scripts. * * @since 1.0 */ do_action( 'et_head_meta' ); $template_directory_uri = get_template_directory_uri(); ?> Como limpar e conservar a sua moto - Elevador de Moto

A limpeza e conservação da moto são atitudes de motociclistas dedicados. São aqueles que gostam de ver que continua com “cara de nova”. Fica muito mais fácil de vender por um valor acima da tabela, já que a aparência diz tudo. Agora veja como limpar e conservar a sua moto.

Uma boa limpeza na moto em geral pode ser feita a cada 15 dias. O ideal é 1 vez por semana, ou, quando trafegar por ruas ou estradas com pó ou lama. Cuidado ao passar dias no litoral devido a maresia, não é apenas por uma questão de estética. Justamente para proteger a pintura, as partes plásticas, as borrachas e manter o brilho nos cromados.

Além disso, a falta de limpeza depois de ter transitado em lugares como esses, pode detonar as pastilhas de freio e disco. Onde pedriscos e poeira grudam nessas partes e podem prejudicar a eficiência. Caso contrário, a solução então, será gastar com mecânico.

Quando o motociclista anda na chuva, pontos alagados, o indicado para conservação da moto, é providenciar sua limpeza. Tão logo seja possível. De preferência antes que a água suja, ou, a lama endureçam para evitar incrustações nas juntas. Ao secar pode ser que risque a pintura ao tentar remover a sujeira. De qualquer maneira, só pode ser lavada depois de fria. E até mesmo na hora de lavar a moto, é preciso ter alguns cuidados básicos. Caso contrário, o barato pode sair caro!

Como lavar a moto?

1ª Etapa

  • Não lave a moto, debaixo do sol, ou, quando o motor ainda quente;
  • Para remover resíduos de óleo/graxa, pulverize querosene no motor, carburador, escapamento, rodas, e cavalete lateral;
  • Em caso de haver transitado no asfalto quente e tiver respingos de piche, limpe com um pano embebido em querosene;
  • Em seguida enxágue com bastante água;

2ª Etapa

  • Encha um balde e acrescente shampoo neutro automotivo;
  • Molhe um pano macio e limpo para lavar o tanque, assento, tampas laterais, para-lamas, e pneus;
  • Enxágue novamente e enxugue toda a moto com um pano limpo de algodão ou microfibras;

3ª Etapa

  • A limpeza do para-brisa da carenagem deve ser feita com um pano macio, ou, esponja com bastante água;
  • Em seguida seque com outro pano limpo, se tiver riscos aparentes, passe cera de polimento própria para plásticos;

 

 O que não fazer?

Lavar com água e balde é mais fácil. No caso de utilizar água de alta pressão, evite pulverizar nas seguintes partes:

  • Cubos das rodas, escapamento, assento, interruptores do guidão, ignição, corrente de transmissão, no tanque de combustível, no carburador, no reservatório do fluído de freio, e até na carenagem;
  • Lembre-se que a alta pressão pode quebrar espelhos, lanternas, e danificar emblemas;

Em nenhum momento tente limpar a poeira ou sujeira da moto com um pano seco. Mesmo que seja macio e novo, pode arranhar a pintura por causa dos pedriscos .

Siga todas as etapas para limpeza e conservação da moto. lembre-se de providenciar uma lubrificação na corrente de transmissão. Nos cabos do acelerador, do afogador e da embreagem, por último, deixe a moto ligada por alguns minutos.

Caso prefira caprichar mais um pouco, pode aplicar cera protetora com uma flanela nas superfícies pintadas ou cromadas. Aplique sempre em movimentos circulares e uniformes, inclusive nas rodas. Depois de lavada a moto, é comum que o motociclista sinta diferença no momento de frear. Cuidado! Isso acontece devido a água e o uso de shampoo que podem afetar nas primeiras frenagens. Basta ter um pouco mais de cuidado até normalizar se for sair antes de secar completamente.

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